Ohms no Vape: o que são, como funciona e dicas

Quando falamos na personalização da experiência de um Vaper, estamos essencialmente nos referindo à potência do dispositivo. E isso vai passar pelos Ohms do vape.

Mas, afinal de contas, o que são Ohms e como eles ajudam a diferenciar os modelos e tipos de cigarros eletrônicos do mercado?

Ao longo deste artigo, vamos responder a todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira, então, tudo sobre os Ohms no vape logo abaixo!

O que são Ohms?

Ohm (cujo símbolo é este aqui: Ω) é uma unidade de resistência e que, basicamente, tem um paralelo fundamental de relação com os vapes.

E como funciona? Quanto menor a resistência da coil, mais eletricidade vai fluir através dela. E vice-versa, alterando também o desempenho do seu cigarro eletrônico.

Portanto, atomizadores com baixa resistência podem gerar mais calor na coil e, com isso, mais vapor é gerado a cada puff (ou tragada). Geralmente, o sabor do juice também é aprimorado. Só lembre-se que isso também vai consumir sua bateria mais rapidamente.

O mesmo vale, inclusive, para o nível de juice no seu vape, já que você está consumindo-o com mais calor — e velocidade, consequentemente.

Como você já deve ter imaginado, nessa relação de ohms no vape, o oposto também acontece. Resistências altas vão:

  • gerar menos eletricidade;
  • produzir menos vapor (e em temperaturas mais amenas);
  • consumir o juice e a coil mais vagarosamente;
  • sabor menos intenso a cada tragada.

Paralelamente, você vai ter uma bateria mais longeva, valendo o mesmo para os seus juices e coils..

Resistores sub-ohm

Resistores sub-ohm nada mais são do que atomizadores com baixa resistência. E, como mencionamos no tópico anterior, uma coil desse tipo consegue produzir mais vapor e agregar um sabor mais intenso aos juices.

Por outro lado, atomizadores assim são caracterizados por consumirem mais juice, bateria e a vida útil da coil, já que eles esquentam mais a resistência.

Entenda as categorias do vape

Quando falamos em categorias do vape, estamos falando essencialmente de dois tipos:

  • vape para ervas;
  • vape para líquidos.

No caso dos ohms para vape, isso impacta o desempenho do dispositivo, independentemente da sua categoria. Por isso, é tão importante aprender mais sobre os atomizadores disponíveis no mercado — temos um artigo completíssimo sobre o assunto, inclusive, e pode te ajudar a entender melhor a relação de ohms no vape.

Vaping sub-ohm

Vaping sub-ohm é apenas um termo que se refere aos atomizadores desse tipo de vape e cuja principal função é a baixa resistência. Isso, por sua vez, se reflete na produção de mais calor, vapor e sabor — além da quantidade de vapor.

Você pode encontrar variedade no vaping sub-ohm, também, mas no geral são resistências abaixo de 1 ohm.

Desvantagens do vaping sub-ohm

Até aqui, já deve ter dado para perceber que as características do ohm no vape têm tudo a ver com a personalização da experiência do Vaper. Assim como costuma acontecer com qualquer outro dispositivo e acessório.

Mas vale aprender como isso tudo pode afetar a sua experiência o seu bolso também. Afinal de contas, como apontamos, os dispositivos sub-ohm geram mais calor, o que esgota mais rapidamente:

  • a bateria;
  • a coil;
  • o juice.

Portanto, certifique-se de que isso tudo foi devidamente esclarecido antes de optar por categorias, tipos e modelos de vape.

Diferentes voltagens do vape: entenda como funciona

Engana-se quem acha que só a resistência afeta o sabor de um juice no dispositivo. A voltagem do vape tem participação ativa nesse processo, e ela está diretamente ligada à capacidade da sua bateria.

Portanto, analise a voltagem porque um número superior também pode influenciar na produção de mais vapor — à medida que voltagens inferiores desempenham um papel mais discreto nesse sentido.

Exemplos de dispositivos de voltagem variável / potência

Existem, inclusive, modelos que são ainda mais versáteis e que podem agregar total flexibilidade nas suas decisões de uso do vape. Confira, a seguir, três modelos que separamos para você conhecer:

  • Innokin Coolfire Mini;
  • Tecc Arc 5S;
  • Smok Species Kit.

O que significa mAh em baterias Vape?

MaH é usado para especificar a capacidade de uso de uma bateria. Isso serve para o vape, mas também para outros dispositivos eletrônicos.

O que significa mAh em baterias Vape?

E, essencialmente, quanto maior for a capacidade da bateria, mais tempo de uso você vai ter para vaporar à vontade.

Tensão, Watts e Ohms para Vapers: entenda os detalhes

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os ohms no vape e termos relacionados, confira a seguir um rápido glossário que preparamos para você entender, definitivamente, o que é tensão, Watts, mAh e ohms nesse meio!

mAh

A sigla mAh corresponde a milliampere por hora e quer dizer, basicamente, que quanto maior for o número correspondente da bateria, maior será a sua capacidade — e mais tempo de uso.

Ampére

Ampére ou amp, apenas, é uma medida de corrente que define quantos elétrons passam através de um circuito por segundo.

Voltagem

Voltagem é a quantidade de energia potencial que reside entre dois pontos de um circuito. No vape, isso vai se destacar pela potência do aparelho e quanto vapor você vai produzir a cada puff.

Watts

Watt é a medida de quantidade de energia que é consumida por um dispositivo eletrônico.

Lei de Ohm para Vapers

A lei de Ohm, no geral, consiste em avaliar a relação entre voltagem, corrente e resistência.

Lei de Ohm para Vapers

Ela é explicada da seguinte maneira:

Corrente = voltagem / resistência

Em um vape sub-ohm com 0.5 de resistência e bateria com 4.2 volts, teríamos algo assim:

C = 4.2/0.5 = 8.4 A

Para Vapers, isso tende a ser bastante útil se você pretende montar as suas próprias coils. Afinal de contas, você vai definir os parâmetros desejados para alcançar a potência desejada para o seu dispositivo.

Sub Ohm Hardware

Por fim, podemos falar sobre o atomizador em si: ou um hardware sub ohm. Como destacamos, esse modelo é facilmente encontrado no mercado. Inclusive, no Clube do Vapor.

Para encontrar os seus produtos e acessórios favoritos, acesse o nosso site agora mesmo!

Conclusão

Gostou de saber mais sobre a relação dos ohms no vape e como essa medida pode influenciar bastante a sua experiência no vapor?

Agora, dê uma conferida em nosso site e aproveite para encontrar, em nossa seleção de produtos, aqueles que melhor podem se adaptar às suas preferências!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.